Internet

Português cria site informativo e solidário sobre o surto de COVID-19 no território nacional

José da Silva, estudante de Ciências Farmacêuticas, é o autor.

O site COVID-19 Portugal tem uma dezena de gráficos. © Christopher GowerO site COVID-19 Portugal tem uma dezena de gráficos. © Christopher Gower

Há um novo site nacional que mostra números e gráficos com a evolução diária dos números com contágio do SARS-CoV-19 em Portugal (e no mundo). E, além de ter um ADN mais informativo, também inclui uma vertente solidária

José da Silva é estudante de Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, está actualmente na Madeira em isolamento, e criou o site COVID-19 Portugal, onde há uma série de informações sobre o estado do contágio do novo Coronavírus em Portugal.

Este site mostra os principais dados mundiais: casos confirmados, recuperados, mortes e activos; esta informação surge num gráfico de barras, com os números de cada país em ordem decrescente.

Interessante é também um gráfico animado onde podemos ver o avanço ao longo do tempo (começa a 22 de Janeiro) dos casos de contágio de SARS-CoV-19 em todo o mundo – está no fundo da página.

Contudo, a maior parte da informação do site é, claro, sobre Portugal: há gráficos específicos que mostram os casos acumulados, os recuperados, os novos casos e a taxa de crescimento, assim como um com o factor de crescimento: «É o número de vezes pelo qual os casos se multiplicam por si», explica José da Silva.

Pode ler mais sobre este site português que mostra a evolução do surto de COVID-19 em Portugal no TRENDY.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×