PCGuia

HackatHOME quer juntar pessoas virtualmente para resolver desafios relacionados com a COVID-19

CTIE

O HackatHOME quer juntar – virtualmente, a partir de casa – curiosos pela data science num hackathon, utilizando os dados da Johns Hopkins University sobre COVID-19.

É já neste sábado, dia 4 de Abril, e há 40 lugares para quem quiser passar 11 horas a resolver os desafios. Os participantes não precisam de saber programar e a equipa vencedora ganha um voucher para um curso de data science.

No próximo sábado, entre as 09h00 e as 20h00 horas, 40 pessoas vão “juntar-se” em 10 salas virtuais para aprender a programar em Python e resolver desafios relacionados com a COVID-19, partilhados ao longo do dia. Durante a manhã, os participantes vão ter formação base de Python, essencial para passarem depois à acção e aplicarem o que aprenderam.

Este é um evento organizado pelo Tech@Católica, um clube de alunos da Católica-Lisbon com o objectivo de levar competências tecnológicas aos alunos de gestão e economia, em parceria com o CTIE (Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship) e a Thorly, uma startup na área de EdTech, e tem como objectivo familiarizar os participantes com termos básicos do data science, como machine learning ou análise preditiva, num ambiente totalmente virtual – #StayatHOME.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupo, aqui, até dia 2 de Abril, mediante o pagamento de uma caução de 10 euros, dos quais 8,11 euros são devolvidos assim que cada participante faça check-in, no dia do evento (o restante valor é a taxa cobrada pela plataforma Eventbrite).

As ferramentas a utilizar serão o Zoom, Slack, e Google Colab. No final, os elementos da equipa vencedora ganharão um voucher para se inscreverem num curso mais avançado de data science da Thorly.

Exit mobile version