EventosNotícias

HackatHOME quer juntar pessoas virtualmente para resolver desafios relacionados com a COVID-19

Os participantes não precisam de saber programar e a equipa vencedora ganha um voucher para um curso de data science.

CTIE

O HackatHOME quer juntar – virtualmente, a partir de casa – curiosos pela data science num hackathon, utilizando os dados da Johns Hopkins University sobre COVID-19.

É já neste sábado, dia 4 de Abril, e há 40 lugares para quem quiser passar 11 horas a resolver os desafios. Os participantes não precisam de saber programar e a equipa vencedora ganha um voucher para um curso de data science.

No próximo sábado, entre as 09h00 e as 20h00 horas, 40 pessoas vão “juntar-se” em 10 salas virtuais para aprender a programar em Python e resolver desafios relacionados com a COVID-19, partilhados ao longo do dia. Durante a manhã, os participantes vão ter formação base de Python, essencial para passarem depois à acção e aplicarem o que aprenderam.

Este é um evento organizado pelo [email protected]ólica, um clube de alunos da Católica-Lisbon com o objectivo de levar competências tecnológicas aos alunos de gestão e economia, em parceria com o CTIE (Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship) e a Thorly, uma startup na área de EdTech, e tem como objectivo familiarizar os participantes com termos básicos do data science, como machine learning ou análise preditiva, num ambiente totalmente virtual – #StayatHOME.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupo, aqui, até dia 2 de Abril, mediante o pagamento de uma caução de 10 euros, dos quais 8,11 euros são devolvidos assim que cada participante faça check-in, no dia do evento (o restante valor é a taxa cobrada pela plataforma Eventbrite).

As ferramentas a utilizar serão o Zoom, Slack, e Google Colab. No final, os elementos da equipa vencedora ganharão um voucher para se inscreverem num curso mais avançado de data science da Thorly.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×