Notícias

Asus revela novos portáteis ROG

Todos eles partilham, entre si, novos processadores Intel e várias tecnologias inovadoras.

De uma só vez, a Asus acaba de revelar toda a sua nova linha de computadores portáteis da gama ROG – Republic of Gamers, que partilham entre si novas soluções de design ainda mais exclusivas, processadores Intel Core de 10ª geração, novos sistemas de arrefecimento mais eficazes, placas gráficas Nvidia de última geração, memórias mais rápidas, entre outras soluções e tecnologias inovadoras. Entre os modelos apresentados, destacam-se os novos ROG Strix G15, o ROG Strix SCAR e o ROG Zephyrus Duo 15.

Todos estes modelos partilham novidades como os novos ecrãs de 300 Hz de taxa de refrescamento da imagem, com 3 ms de tempo de resposta e calibração de cores de fábrica, com validação Pantone. Igualmente relevante é a aplicação de novos sistemas de arrefecimento, que além de saírem beneficiados de novas ventoinhas, dissipadores de calor em cobre mais eficientes e da substituição da tradicional pasta térmica por um metal líquido, garantindo assim uma transferência de calor mais eficaz.

Outros elementos de destaque são a utilização de memórias RAM, do tipo DDR4 de 3200 MHz, o que representa um ganho de 20% face às anteriores memórias do tipo DDR4 de 2666 MHz. Estas serão ainda assim optimizadas através do software, bem como a velocidade do processador e da placa gráfica, dependendo do tipo de alimentação utilizado. Esta poderá variar entre a bateria interna, o novo transformador secundário do tipo USB-C (até 100W de carga), ou um dos novos transformadores principais, que pode ser de 180 ou 240W, tendo estes a particularidade de serem mais compactos, leves e eficientes.

Começando pela linha ROG Strix G15, este modelo modelo destaca-se por incluir novas combinações de elementos luminosos e cores, como teclado retroiluminado Aura Sync, que funciona em conjunto com uma barra de luz em torno do chassis, e o logótipo iluminado na tampa do monitor. Este modelo terá uma versão especial, designada de Electro Punk, inspirada no ambiente do jogo CyberPunk 2077, onde estão presentes 10 tons de rosas. Porém, o que se destaca neste modelo é a utilização de processadores Intel que podem ir até ao Core i7-10875H de 8 núcleos, placa gráfica até Nvidia GeForce RTX 2070 Super com tecnologia ROG Boost, uma unidade SSD NVMe com dois encaixes M.2 adicionais, compatíveis com tecnologia RAID 0, e controladora Wi-Fi 6 para maior velocidade e menores latências.

Através da linha ROG Strix SCAR, a Asus surpreende com a possibilidade de se escolher uma configuração de topo, como o processador Intel Core i9-10980 HK de oito núcleos que pode funcionar até 5.3 GHz através da tecnologia Intel Turbo Boost 3.0, uma poderosa placa gráfica RTX 2080 Super, duas unidades SSD NVMe em RAID 0 e possibilidade de expansão através de uma ranhura adicional M.2, e um enorme e rapidíssimo ecrã de 17 polegadas de 300Hz e 3 ms de tempo de resposta.

Por fim temos a grande surpresa, o novo ROG Zephyrus Duo 15, o primeiro portátil de gaming da Asus a utilizar a tecnologia de duplo ecrã que já encontrámos na gama ZenBook Duo, embora com alterações importantes. Este segundo ecrã, IPS de 14.1 polegadas (resolução 3840 por 1100 pixéis), ocupa toda a largura do equipamento, e tem a vantagem de usar um mecanismo que eleva o ecrã (ângulo de 13º), tornando a sua utilização e visualização mais agradável e confortável, como permite aumentar a entrada de ar no circuito de arrefecimento. Já o ecrã principal, de 15 polegadas, utiliza o já referido painel de 300Hz e 3 ms de tempo de resposta. No seu interior encontra-se um poderoso Intel Core i9-10980 Hz de oito núcleos, até 48GB de memória RAM DDR4 a 3200 MHz, duas unidades SSD NVMe de 1TB cada, em RAID 0, uma Nvidia GeForce RTX 2080 Super, e uma poderosa bateria de 90 Wh de capacidade, podendo esta ser carregada via USB-C.

Infelizmente não foi revelada data de lançamento nem preços para nenhum destes equipamentos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×