Teckies tem aulas de programação online para crianças

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Teckies

A partir de hoje, a Teckies tem aulas de programação online para crianças. Esta foi a solução encontrada pela startup para, neste período de quarentena provocada pela COVID-19, incentivar a aprendizagem de código e, simultaneamente, ajudar as famílias a manterem as crianças entretidas em casa.

Através da Teckies, é possível adquirir formações da RoboGarden, uma plataforma dirigida a crianças do 1º ao 12º ano, que ensina código de forma divertida e ao ritmo de cada um. Sem professor, a plataforma estimula a aprendizagem com desafios que vão sendo mais complexos conforme o aluno for avançando de nível.

As crianças aprendem a codificar a partir do zero, desenvolvendo três tipos de programação: começam por programar por blocos – utilizando o Blockly, tipo de programação desenvolvido pela Google –, depois com JavaScript e Python.

As formações podem ser adquiridas através do website ou do Facebook da Teckies, sendo disponibilizado acesso para as aulas virtuais durante um ano. A inscrição tem o valor de 1 euro por mês. As escolas também podem adquirir licenças para os seus alunos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version