NEC disponibiliza cabos submarinos para telecomunicações com 20 pares de fibras ópticas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A NEC Corporation e a sua subsidiária OCC Corporation acabam de anunciar a conclusão da qualificação completa de cabos ópticos submarinos que contêm até 20 pares de fibras. Isto representa uma melhoria de 25% em relação aos sistemas de 16 pares de fibras construídos anteriormente pela NEC.

A NEC conseguiu alcançar este marco com pequenas modificações nos seus repetidores e cabos, através da optimização de alguns componentes-chave. O cabo de 20 pares de fibras da OCC pode ser fabricado utilizando uma gama de fibras ópticas já existentes, de acordo com as necessidades de cada novo sistema de cabos.

Além disso, a OCC demonstrou aos seus clientes que podem identificar visualmente fibras individuais recorrendo a uma combinação de marcação por anel e à convencional coloração da fibra.

Segundo Takaaki Ogata, Director Técnico Executivo da Divisão de Redes Submarinas da NEC, “à medida que a procura por capacidade global de transmissão continua a aumentar, a NEC está empenhada em ajudar os seus clientes a ampliar as suas redes de maneira eficaz”, reforçando ainda que “estão previstos para breve mais aumentos significativos no numero de pares de fibras dos cabos submarinos”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version