NEC e Altiostar colaboram para acelerar implementação das soluções Open vRAN para 4G/5G

A NEC Corporation e a Altiostar Networks anunciaram uma colaboração para acelerar a implementação das soluções Open vRAN em redes 4G/5G.

No âmbito deste acordo de colaboração, a NEC, a sua subsidiária Netcracker Technology, e a Altiostar, vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento do negócio Open vRAN para 4G/5G, incluindo a criação de soluções que tiram partido das tecnologias e da experiência de cada empresa.

A Directora-Geral da NEC, Mayuko Tatewaki, destacou que “os fornecedores de serviços estão a procurar soluções Open vRAN comprovadas e prontas para o mercado. Para responder a esta necessidade, é essencial uma colaboração em todo o ecossistema”.

Ressaltou ainda que “os produtos inovadores da Altiostar permitem que os fornecedores de serviços reduzam a complexidade, inovem mais rapidamente e diminuam significativamente os custos de implementação e operação. A combinação dos nossos activos avançados irá impulsionar o desenvolvimento do mercado Open vRAN, ajudar os fornecedores de serviços móveis a transformar as suas redes para poderem suportar a oferta de serviços inovadores e acelerar o atingimento dos seus objectivos de TCO”.