Pixels Camp anuncia primeiras talks

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Bright Pixel

Desde o potencial de machine learning, ao ponto de conhecer a personalidade dos músicos, às implicações éticas dos produtos de software criados, sem esquecer a sustentabilidade e a tecnologia no seu estado mais puro, os palcos do ​Pixels Camp terão apresentações para todos os interesses.

Ao todo, serão cerca de 100 as talks que irão ocupar os cinco palcos, em simultâneo com a habitual maratona de 48 horas ininterruptas de programação e outras actividades, durante os três dias do evento organizado pela Bright Pixel.

A tecnologia de blockchain será um dos temas em destaque no Pixels Camp, com um apaixonado por Bitcoin a apresentar uma solução que permitirá carregar a “wallet” desta moeda virtual. Além dos detalhes técnicos e de hardware, será ainda explorado o potencial de escalabilidade desta solução para impulsionar a adopção de Bitcoin.

“Vida longa às abelhas”, proclama um estudante que desenhou uma plataforma de IoT (Internet of Things) para ajudar os apicultores a obter financiamento, métricas, avisos de saúde e dicas para as suas colmeias.

Também haverá espaço para questionar as implicações éticas e morais das novas soluções tecnológicas na vida das pessoas, e para falar sobre como a pressão de se ser bem-sucedido em TI pode gerar a síndrome do impostor, fenómeno psicológico pelo qual pessoas capacitadas sofrem de uma inferioridade ilusória.

“O Pixels Camp é muito mais do que um hackathon, o que se deve, em grande parte, às talks que promovemos em paralelo e que, tanto pela diversidade de temas como de oradores, trazem uma perspectiva totalmente diferente do mundo e da tecnologia”, explicou Celso Martinho, CEO da Bright Pixel.

O Pixels Camp decorrerá no Pavilhão Carlos Lopes, de 26 a 28 de Março, e as inscrições para participar ainda estão abertas.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version