AppsEventosMobilidadeNotícias

Câmara Municipal de Valongo e CDI Portugal lançam 2ª edição do prémio ‘Transforma TI’

2ª edição do prémio ‘Transforma TI’ irá distinguir as melhores apps tecnológicas que resolvam problemas sociais.

O Município de Valongo e o CDI Portugal anunciaram o lançamento da 2ª edição do prémio ‘Transforma TI’ que irá distinguir as melhores aplicações tecnológicas que resolvam problemas sociais.

Com 21 inscritos, o arranque da 2ª edição do prémio está agendado para a próxima segunda-feira, dia 6 de Janeiro, no Centro de Cidadania Digital de Valongo e contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do director executivo do CDI Portugal, João Baracho.

O Centro de Cidadania Digital de Valongo será o espaço da aceleradora que vai ajudar a desenvolver ideias ou soluções tecnológicas para os dispositivos móveis Android ou iOS. O produto tecnológico terá obrigatoriamente um fim social que ajude a resolver questões do dia-a-dia e que promovam a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores ou a resolução de um problema da comunidade e em especial do concelho de Valongo.

Os participantes têm entre 12 e 35 anos, são residentes ou estudantes no Concelho de Valongo e têm uma ideia ou app em desenvolvimento, mas não comercializada ou disponível no mercado. Durante três meses, os participantes terão a ajuda de professores de programação para o desenvolvimento técnico da solução; e ainda de colaboradores da IBM e da SONAE nas vertentes de modelo de negócio e selecção de ideias, entre outros.

Os vencedores do prémio ‘Transforma TI’ serão conhecidos em Maio. A ideia, o produto e a comunicação da ideia serão os três critérios que o júri irá avaliar para determinar as seis melhores aplicações, seja a nível individual ou em equipa, que serão galardoadas com um prémio monetário.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×