Back Then vence 5ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Miguel Esteves

Back Then é o nome do projecto que venceu o Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo de 2019, na 5ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, uma iniciativa que desafia estúdios portugueses a apresentarem os seus projectos para a PlayStation 4.

Back Then é um jogo narrativo de exploração na primeira pessoa, onde a acção decorre num lar de idosos e se vive a história através dos olhos de um doente de Alzheimer numa cadeira de rodas.

A equipa do Outriders & RP Studios terá agora a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PS4, bem como acesso a um prémio monetário no valor de 10 mil euros para apoiar o financiamento do desenvolvimento do título, a kits de desenvolvimento, a um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa, e também a uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros.

Durante a cerimónia de entrega de prémios foram também conhecidos os vencedores das categorias de Melhor Jogo Infantil (Not a Game Studio com Controller King), Melhor Arte (Protolith com Blattaria), Jogo Mais Inovador (Team Chronos com Chronos), Melhor Narrativa (AstralShift com Little Goody Two Shoes), Melhor Jogo para a Imprensa (Biga Forti com Prism Seekers) e Melhor Utilização das Plataformas PlayStation (Biga Forti com Prism Seekers).

De salientar que Back Then venceu ainda o Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good, que foi entregue aos elementos do Outriders & RP Studios pelas mãos de Bruno Silva, professor no IADE, Faculdade de Design, Tecnologias e Comunicação da Universidade Europeia.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version