PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Call of Duty Modern Warfare
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > Análises > Call of Duty Modern Warfare
AnálisesJogos

Call of Duty Modern Warfare

Pedro Tróia
Publicado em 9 de Dezembro, 2019
Tempo de leitura: 4 min

Tal como aconteceu no início da série Call of Duty, a nova versão de Modern Warfare tenta capturar a as sensações visuais e auditivas de estar no meio de uma batalha real. Mas, se no início foi a operação Overlord, em que as tropas aliadas desembarcaram na Normandia, neste episódio lutamos nas ruas de um país imaginário chamado Urzikstan, nas ruas de Londres e em São Petersburgo. A campanha single player tem uma duração de oito horas e faz-nos “saltitar” entre cada uma das localizações em várias missões, com cutscenes que intercalam a acção e ligam uns cenários aos outros.

- Publicidade -

Coreografia cuidada
Mas ao contrário dos episódios anteriores, tudo o que se passa na campanha do novo CoD é mais coreografado. Por exemplo, há uma missão em que temos de fazer um raid a uma casa em Londres, onde se suspeita que estejam terroristas escondidos. É uma operação tirada do ‘playbook’ de qualquer equipa de forças especiais, com movimento ponderado e deliberado, o cenário é escuro e a única luz que vemos é brilho esverdeado dos óculos de visão nocturna. E cada vez que se entra numa divisão não pode haver hesitações – há décimos de segundo para avaliar se estamos perante um terrorista ou um inocente. Depois, temos uma missão num hospital, em que temos de capturar o chefe dos terroristas. Aqui, tudo é um pouco mais caótico e iluminado, mas o bailado é o mesmo. Há muitos civis espalhados pelos corredores e é necessário ter cuidado para onde se dispara.

Na campanha, a selecção de armas é mais limitada, mas pode-se sempre apanhar a do inimigo que acabámos de eliminar, se quiser experimentar outras “ferramentas”.

Visualmente, é um jogo muito bem acabado, com transições muito suaves entre as cutscenes e a acção propriamente dita.

Apesar de termos recebido uma cópia de análise para PS4, decidimos fazer a review na versão PC, porque só o facto de oferecer a hipótese de poder experimentar o jogo a 4K real, com ray-tracing e antiliasing a sério, já vale a pena. Mas tem de ter espaço, porque este jogo ocupa uns impressionantes 175 GB.

O novo Call of Duty Modern Warfare não desaponta: os gráficos são excelentes, a forma como a luz envolve os objectos está muito bem conseguida e as explosões estão bastante realistas.

- Publicidade -

Uma das poucas coisas que necessitam de ser resolvidas é um pequeno problema gráfico que faz com que, por vezes, alguns NPC andem sempre com a arma a tiracolo, embora com os braços na posição como se a tivessem apontada. Como calcula, é um pouco estranho estar a ver tiros a serem disparados de uma arma imaginária. Outro pequeno problema é a sincronia dos diálogos e dos lábios em certas cutscenes. No entanto, não são problemas que façam com que o jogo não seja divertido.


Editora: Activision

Distribuidora: Ecoplay

Site: callofduty.com

Disponível para: PS4, Xbox One, PC Windows

Preço: €69,99 (PS4, Xbox One), €59,99 (PC Windows)


- Publicidade -
Etiquetas:ActivisionCall of DutyCall of Duty: Modern WarfareEcoplayestratégiajogoPC WindowsPS4Xbox One
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}