WatchGuard lança novo ponto de acesso Wi-Fi externo

WatchGuard Technologies

A WatchGuard Technologies anunciou o lançamento de um novo ponto de acesso Wi-Fi externo (AP) gerido na cloud. O AP327X é capaz de proporcionar cobertura Wi-Fi externa para campus escolares, armazéns, unidades de produção, centros comerciais, hotspots públicos e implementações municipais.

O AP327X conta com quatro conectores N-Type para uma cobertura flexível de padrões de antena, e oferece uma taxa de transferência até 400 Mbps na banda de 2,4 GHz e até 867 Mbps na banda de 5 GHz.

O novo ponto de acesso Wi-Fi externo traz também duas tomadas Gigabit Ethernet, e, através da Wi-Fi Cloud analisa o tráfego da rede e detecta automaticamente anomalias, despoletando alertas que permitem aos administradores resolverem problemas mesmo antes de os utilizadores os reportarem.

O AP327X, quando implementado como sensor de segurança dedicado Wireless Intrusion Prevention Systems (WIPS), o AP opera em conjunto com os outros APs já existentes.

“Com o seu exterior reforçado, e suporte para uma variedade de antenas externas, este AP dá aos nossos clientes e parceiros a tranquilidade de saberem que um ambiente adverso já não é um factor limitativo de um acesso seguro à Internet”, afirmou Ryan Orsi, director de gestão de produto e Wi-Fi da WatchGuard Technologies.