EventosNotícias

Huawei mostra potencialidades da tecnologia 5G no Porto

Até 13 de Novembro, a Huawei estará junto à Casa da Música, Porto, a demonstrar as mais-valias do 5G.

A Huawei criou um roadshow que vai mostrar aos portugueses alguns casos reais de aplicação da tecnologia 5G.

Até 13 de Novembro, a Huawei estará junto à Casa da Música, Porto, a demonstrar as mais-valias do 5G através de exemplos da aplicação prática da tecnologia 5G enquanto enabler de transformações nas áreas da saúde, indústria, media, agricultura e smart cities.

Adicionalmente, os visitantes podem ter contacto com experiências de realidade virtual e realidade aumentada, um espaço de Cloud Gaming, onde os fãs dos videojogos podem aceder a experiências imersivas e uma demonstração de Cloud PC, que mostra o futuro da computação.

Após esta visita ao Porto, o showroom 5G regressa a Lisboa, para uma paragem no Parque Eduardo VII, entre os dias 15 e 18 de Novembro.

“5G + X” foi a designação utilizada por Guo Ping, Rotating Chairman da Huawei, aquando do seu discurso no Web Summit, para ilustrar a combinação entre o 5G e outras tecnologias, como Inteligência Artificial, Big Data ou realidade virtual. O 5G permite atingir velocidades na ordem dos 20 gigabits por segundo e latências de um milissegundo. Pode suportar um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado, permitindo uma experiência superior em termos de Internet das Coisas (IoT).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×