Mais detalhes revelados sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield (Vídeo)

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram um período de tempo específico durante o qual os Treinadores terão uma maior probabilidade de encontrar determinados Pokémon Gigantamax nos videojogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Além disso, foram revelados a primeira Competição Online – Galar Beginnings – e novos itens e funcionalidades.

Nas Max Raid Battles, quatro Treinadores poderão unir esforços para enfrentar um Pokémon Dynamax selvagem. Em casos extremamente raros poderá surgir um Pokémon Gigantamax ao invés de um Pokémon Dynamax.

Apenas algumas espécies de Pokémon poderão transformar-se em Gigantamax e, mesmo entre estas, só os espécimes muito raros poderão fazê-lo. Entre sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, e o início de Janeiro de 2020, os jogadores terão uma maior probabilidade de encontrar o Gigantamax Butterfree nas Max Raid Battles. É necessário ter uma ligação à Internet para participar nas Max Raid Battles.

Em Pokémon Sword e Pokémon Shield serão introduzidos novos itens que ajudarão os Treinadores a criarem os seus Pokémon. Os suplementos especiais aumentam os pontos base de um Pokémon, que, por sua vez, ajudam a aumentar as estatísticas desse Pokémon.

Se tiver dois Pokémon da mesma espécie, mas um deles possuir mais pontos base, este último irá crescer e tornar-se mais forte. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield os Treinadores poderão aumentar, ao máximo, os pontos base de um Pokémon utilizando apenas estes suplementos.

Habitualmente os Pokémon ganham Exp. Points através das batalhas. Se um Treinador utilizar um Exp. Candy, poderá oferecer directamente Exp. Points aos seus Pokémon. Os Exp. Candy podem ser obtidos nas Max Raid Battles.

Por vezes, um Pokémon que tenha nascido de um ovo conhecerá movimentos invulgares chamados Egg Moves. Se dois Pokémon da mesma espécie forem colocados juntos numa Pokémon Nursery, o Egg Move conhecido por um dos Pokémon pode passar para o outro. Um Pokémon só poderá aprender um Egg Move desta forma, caso conheça três ou menos movimentos.

A primeira Competição Online oficial para Pokémon Sword e Pokémon Shield, Galar Beginnings, realizar-se-á em Dezembro de 2019 e irá aceitar inscrições de participantes de todo o mundo entre sexta-feira, 6 de Dezembro, e domingo, 8 de Dezembro, às 23:59 (UCT).

Para jogar online deverá aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago). Os jogadores poderão entrar na competição, abrindo o menu X no seu jogo e seleccionando Battle Stadium e, em seguida, Online Competitions. Não é necessário registar-se na Pokémon Global Link.

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados a 15 de Novembro de 2019, exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version