NextReality junta-se ao iExperience Center da Siemens

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NextReality/Siemens

A NextReality é a mais recente parceira do iExperience Center da Siemens, uma incubadora de novas tecnologias e modelos de negócio.

A empresa do IT People Group foi convidada pela Siemens para integrar este centro digital de incubação de ideias que tem objectivo acelerar os processos de prova de conceito e dinamizar a criação e implementação de soluções dentro do grupo Siemens e nos seus clientes.

O i-Experience Center 4 é um centro de experimentação e desenvolvimento de projectos destinados à Indústria 4.0, na sede da tecnológica, em Alfragide. Trata-se de uma medida prevista no Programa Indústria 4.0 que permite idealizar um projecto ou um produto, concebê-lo nas várias fases de produção e produzi-lo virtualmente antes de avançar para o modelo final.

A NextReality vai trabalhar com a Siemens na concepção, desenvolvimento e implementação de soluções baseadas em tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual que serão aplicadas em casos reais no mercado.

Eduardo Vieitas, Fundador e Presidente do IT People Group e CEO da NextReality, sublinhou que “o convite da Siemens para integrar o iExperience Center distingue-nos enquanto autoridade em tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual e é com muito orgulho que fazemos parte de um projecto inovador que permite alargar o espectro de implementação das soluções da NextReality”.

O mesmo responsável explicou ainda que “a atenção que uma empresa como a Siemens dedica à realidade aumentada e virtual é mais uma prova de que estas tecnologias são incontornáveis no panorama tecnológico actual e de que já não são conceitos para o futuro. São soluções implementadas hoje, que permitem aumentar a produtividade e competitividade das organizações com provas dadas no mercado nacional e internacional”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version