EventosNotíciasSegurança

Lisboa é ponto de encontro para a final do Secur’IT Cup’19

Até 25 de Outubro, estão abertas as candidaturas ao Secur’IT Cup’19, um evento que reconhece o trabalho de jovens estudantes e investigadores na área da cibersegurança. A última etapa da competição realiza-se em Lisboa, no Kaspersky Academy Partners Summit, nos dias 4 e 5 de Dezembro.

O Secur’IT Cup’19 é uma iniciativa da Kaspersky Academy que tem o objectivo de “motivar os jovens a ingressarem na indústria da cibersegurança”. A edição deste ano desafia-os a encontrarem soluções de cibersegurança nos principais sectores do futuro:

• Financeiro: proteger os utilizadores e as instituições da indústria financeira, melhorando os mecanismos de detecção de fraudes online, como a mineração de bitcoins.

• Automóvel: melhorar a segurança dos condutores dos veículos inteligentes, evitando ataques à rede do painel de controlo, ao GPS e outras fugas de dados confidenciais.

• Aprendizagem automática: desenvolver novos métodos para aplicar a machine learning à melhoria das tecnologias de cibersegurança, limitando os danos causados pelos ciberataques.

A submissão das candidaturas (que podem ser individuais ou em equipa) é feita online, através do website oficial do concurso. Os participantes devem enviar uma descrição detalhada do seu projecto/proposta de pesquisa, bem como uma apresentação ou protótipo do projecto.

A selecção dos finalistas será feita por um júri de especialistas que também estará reunido em Lisboa, em Dezembro.

Ao grande vencedor será entregue um prémio monetário no valor de 10 mil dólares. Já o segundo classificado terá oportunidade de participar no evento Kaspersky Security Analysts ‘Summit 2020, enquanto o terceiro lugar ganhará bilhetes para uma conferência sobre cibersegurança no seu país.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×