PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: HUUB quer ser a “Amazon da moda”
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Startup > HUUB quer ser a “Amazon da moda”
Startup

HUUB quer ser a “Amazon da moda”

Mafalda Freire
Publicado em 6 de Outubro, 2019
Tempo de leitura: 4 min

A HUUB opera na área de supply chain para a indústria da moda quer dar às «empresas independentes uma maior eficiência e capacidade competitiva», independentemente da sua «dimensão ou volume de negócio» através de melhorias ao nível da logística, explicou, à PC Guia, Tiago Craveiro, co-fundador e chief product officer da startup. A startup quer tornar-se a “Amazon” do sector da moda e, para tal, o empreendedor, em conjunto com os sócios Luís Roque, Pedro Santos e Tiago Paiva, desenvolveu uma ferramenta que «gere o fluxo físico da operação das marcas de moda, desde a interação com os fornecedores e recepção das mercadorias até ao cliente final com entregas e devoluções».

- Publicidade -

A HUBB disponibiliza assim uma solução «end-to-end e, ao mesmo tempo, multicanal, servindo retalhistas, e-commerce, lojas próprias ou qualquer outro canal de venda», a Spoke. Esta plataforma é o centro de tudo, salientou o responsável: «É o coração digital da HUUB e sustenta toda a nossa proposta de valor». A ferramenta «garante que o fluxo físico se converte em fluxo de dados» e que dessa forma, as marcas podem «externalizar a sua operação com total visibilidade e controlo da mesma». Essa «transparência assente numa plataforma colaborativa é o que faz do Spoke uma plataforma diferenciadora», disse.

Além disso, o software, que está preparado para a indústria da moda, tem potencial para se adaptar a qualquer outra actividade como esclareceu o co-fundador: «Sabemos que o dinamismo e a complexidade da indústria (da moda) são altíssimos e que, trabalhando este sector, estamos preparados para qualquer desafio em supply chain».

Globalização
Quanto à expansão do negócio, Tiago Craveiro salientou que «num negócio como a logística e num universo como a moda para escalar o negócio é necessário de alguma forma ser agnóstico à geografia» e que esse «tem sido o caminho da HUUB». Assim, a startup trabalha em mais de «120 mercados de distribuição», mas está fisicamente no mercado nacional com pontos estratégico na Holanda e, em breve, em Espanha. «Comercialmente, o foco são os ecossistemas de moda europeus, como Londres, Paris, Milão, Barcelona e Berlim» mas «os EUA assumem particular relevância», onde a empresa vai «abrir operação em 2020». Para isso, contam com o apoio da Maersk, gigante da área da logística» da qual conseguiram recentemente um financiamento de 1,5 milhões de euros. Além da internacionalização, a parceria vai ainda «acrescentar valor, em termos de know how e experiência».

Investimento para crescer
A startup, que trabalha actualmente com cinquenta marcas, aposta no crescimento e Tiago Craveiro destacou «o lado tecnológico» em que «o investimento tech da HUUB até 2020 irá cifrar-se em cerca de dois milhões de euros, canalizados fundamentalmente para a contratação de trinta novas posições e o reforço junto dos parceiros estratégicos Amazon Web Services e Google Cloud Platform».

O responsável revelou qual é o plano: «Há muitos mercados verticais onde queremos continuar a crescer. Destaco a vertente de negócio, onde o objectivo é triplicar o número de marcas e continuar com elevados índices de retenção rumo a um crescimento exponencial, mas também objectivos fortes no recrutamento e captação de talento. Devemos terminar o ano de 2019 com cerca de 85 colaboradores».

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:AmazondistribuiçãoempreendedorismoHUUBlogísticamodaRetalhoSpokeStartupSupply Chain
Ad image
casinos online portugal
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Startup

UpHill quer melhorar a qualidade e aumentar a eficácia dos cuidados de saúde

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Framedrop.ai ajuda criadores e editores de conteúdos a serem mais eficientes

Tempo de leitura: 4 min
Startup

Lyzer optimiza a logística para ajudar o retalho e o e-commerce a crescer

Tempo de leitura: 5 min
Startup

Starkdata ajuda as empresas a tirar maior proveito dos dados dos clientes

Tempo de leitura: 4 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}