“Semana Europeia da Programação” decorre de 5 a 20 de Outubro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A sétima edição da “Semana Europeia da Programação” (EU Code Week) realiza-se de 5 a 20 de Outubro e pretende alcançar mais de 200 mil pessoas em Portugal.

A “Semana Europeia da Programação” é uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia, que promovem a programação informática, o pensamento computacional e as competências digitais em cada um dos seus países.

Através da realização de eventos em empresas, associações, escolas ou bibliotecas, esta iniciativa procura “alertar para a importância da programação, desmistificar a sua complexidade, e demonstrar como é possível dar vida a ideias e encontrar soluções através da programação informática”.

Ao mesmo tempo pretende “valorizar e dar visibilidade à programação, bem como motivar o maior número possível de pessoas para a sua aprendizagem e compreensão”.

Para Bruno Ferreira, embaixador português da Semana Europeia da Programação, “esta iniciativa tem conseguido, dentro e fora da Europa, sensibilizar milhões de pessoas para a importância das competências digitais. Os avanços tecnológicos exercem uma pressão cada vez maior para que todos os cidadãos possuam competências digitais básicas para viver, trabalhar, aprender e participar da sociedade moderna”.

A organização de eventos é livre e pode ser realizada através deste website, que funciona como um catálogo de iniciativas.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version