EventosNotícias

“Semana Europeia da Programação” decorre de 5 a 20 de Outubro

Uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia.

A sétima edição da “Semana Europeia da Programação” (EU Code Week) realiza-se de 5 a 20 de Outubro e pretende alcançar mais de 200 mil pessoas em Portugal.

A “Semana Europeia da Programação” é uma iniciativa organizada por voluntários, com o apoio da Comissão Europeia, que promovem a programação informática, o pensamento computacional e as competências digitais em cada um dos seus países.

Através da realização de eventos em empresas, associações, escolas ou bibliotecas, esta iniciativa procura “alertar para a importância da programação, desmistificar a sua complexidade, e demonstrar como é possível dar vida a ideias e encontrar soluções através da programação informática”.

Ao mesmo tempo pretende “valorizar e dar visibilidade à programação, bem como motivar o maior número possível de pessoas para a sua aprendizagem e compreensão”.

Para Bruno Ferreira, embaixador português da Semana Europeia da Programação, “esta iniciativa tem conseguido, dentro e fora da Europa, sensibilizar milhões de pessoas para a importância das competências digitais. Os avanços tecnológicos exercem uma pressão cada vez maior para que todos os cidadãos possuam competências digitais básicas para viver, trabalhar, aprender e participar da sociedade moderna”.

A organização de eventos é livre e pode ser realizada através deste website, que funciona como um catálogo de iniciativas.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×