HardwareMultimediaNotícias

Segunda geração do HoloLens disponível a partir de Setembro

Novos óculos de realidade aumentada da Microsoft têm um SoC Snapdragon 850.

Microsoft

O vice-presidente da Microsoft, Harry Shum, aproveitou a conferência World Artificial Intelligence, que decorre esta semana em Xangai, na China, para anunciar que os programadores e utilizadores profissionais que já efectuaram a encomenda do headset de realidade aumentada HoloLens 2 vão recebê-lo em Setembro.

Este dispositivo, que a empresa de Redmond deu a conhecer em Fevereiro deste ano, oferece, em comparação que o anterior modelo, um campo de visão mais amplo e conta com duas câmaras que servem para detectar o movimento dos olhos dos utilizadores, uma outra de 8MP que permite a gravação de vídeo em resolução 1080p a 30 fotogramas por segundo, um sensor de profundidade Time-of-Flight de 1MP, um SoC (system-on-chip) Snapdragon 850 da Qualcomm, e 4GB de memória LPDDR4x.

O HoloLens 2 pesa 566 gramas e está, ainda, equipado com 64GB de armazenamento UFS 2.1, uma tomada USB Type-C, e suporta as ligações Wi-Fi 802.11ac 2×2 e Bluetooth 5.0. Os novos óculos de realidade aumentada da Microsoft têm um preço de 3500 dólares.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×