CiênciaEventosNotícias

Google celebra 50º aniversário da chegada do Homem à Lua

O Google Arts & Culture tem 40 novas exposições sobre “Apollo 11”.

Google

Quando os astronautas pisaram a Lua há 50 anos, foi um triunfo tecnológico que despertou a curiosidade em todo o mundo.

Para assinalar este marco da história da humanidade a Google está a disponibilizar novas formas de aprender mais sobre este momento, incluindo novas perspectivas e histórias que revelam pessoas menos conhecidas que também tornaram este feito possível.

A partir de hoje, em colaboração com o Smithsonian National Air e o Space Museum, é possível olhar de perto para o módulo de comando que transportou Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins até à Lua.

Basta fazer uma pesquisa por “Apollo 11” a partir de um dispositivo móvel compatível com a realidade aumentada, e irá aparecer a opção para ver o módulo em 3D de todos os ângulos.

No final do mês, será possível fazer o mesmo com o fato espacial de Neil Armstrong e examinar o que os astronautas usaram na superfície lunar.

O Google Arts & Culture tem 40 novas exposições sobre “Apollo 11”, como as reflexões de Walter Cronkite’s sobre os primeiros passos da humanidade, como colocar um fato espacial, ou como guardar a comida para a viagem.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×