HardwareNotícias

Radxa apresenta novo microcomputador

O Rock Pi S da Radxa foi pensado para ser utilizado em dispositivos IoT.

Radxa

O microcomputador Rock Pi S da Radxa, que foi pensado para ser utilizado em dispositivos como, por exemplo, da Internet das Coisas (IoT), mede 3,8 x 3,8 cm e está equipado com um SoC (system-on-chip) de quatro núcleos Rockchip RK3308, o qual integra um sistema VAD (voice activity detector).

O Rock Pi S possui também um conector GPIO (General-purpose input/output) de 26 pinos, um conector de 26 pinos para o áudio, uma ranhura para um cartão de memória microSD, uma tomada Ethernet (100 Mbps), uma tomada USB 2.0 Type-A, e uma tomada USB 2.0 Type-C.

Adicionalmente, o novo microcomputador da Radxa inclui até 512MB de RAM, até 8GB de armazenamento, e pode ser utilizado com um módulo RTL8723BS que adiciona o suporte para as ligações Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0.

O Rock Pi S, que suporta tanto o Debian como o Buildroot, estará à venda nos Estados Unidos com um preço a partir dos 9,90 dólares.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×