NotíciasSoftware

Novo browser Opera para jogadores limita a utilização de RAM e processador

O novo browser da Opera faz de tudo para não atrapalhar a sua experiência de jogos.

A Opera lançou um novo “browser para jogadores”, chamado Opera GX, que tem a particularidade de permitir ao utilizador limitar manualmente o consumo de memória RAM e de ciclos de CPU para que a experiência de jogo não seja afectada.

O painel de controlo do Opera GX permite limitar a quantidade de memória que está a ser ocupada por ele e a quantidade de ciclos de CPU que pode utilizar, em passos de 25 por cento (25, 50, 75 ou 100%).

Segundo a Opera, este novo browser é ideal para todos os estão fartos dos browsers de Internet que fazem com que o computador fique lento porque ocupa grande parte dos recursos da máquina e não só os jogadores.

Opera GX

Para além do painel de controlo de recursos, o Opera GX inclui outras funcionalidades pensadas para jogadores, como a integração directa com o serviço de streaming de vídeo para jogos Twitch através de um botão que permite fazer login directo no serviço e receber notificações directamente.

Outra das funcionalidades pensadas para jogadores é outro botão que dá acesso ao ‘GX Corner’ onde estão as últimas notícias e descontos em jogos para PC.

As cores do browser podem também ser personalizadas para que o utilizador possa harmonizar o seu visual com o do resto do computador.

De resto, o Opera GX é um browser Opera como os outros e dispõe de todas as funcionalidades e é compatível com todas as extensões que estão disponíveis para o browser tradicional.

Já pode experimentar este novo browser, que está neste momento em fase de testes beta e apenas disponível para Windows.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×