Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
PCGuia Pro

NEC junta-se ao consórcio TESLA na luta contra o cancro

O sistema de previsão utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) "NEC the WISE".

A NEC Corporation aderiu à TESLA (Tumor neoantigEn SeLection Alliance), fundada e gerida pelo Instituto Parker para a Imunoterapia do Cancro e pelo Instituto de Investigação do Cancro (CRI).

Esta colaboração global de bioinformática inclui cientistas de mais de 35 dos principais centros de investigação de neoantígenos do meio académico, de organizações sem fins lucrativos e da indústria.

O objectivo é encontrar os melhores algoritmos para prever quais os neoantígenos cancerígenos codificados no ADN e ARN que podem ser reconhecidos e estimular uma resposta imunitária.

As vacinas neoantígenas individualizadas, que são adaptadas ao tumor de cada paciente, são um dos tratamentos de cancro mais avançados representando uma grande promessa na activação do sistema imunitário para combater o cancro, reduzindo as hipóteses de reacções auto-imunes.

A NEC foi aceite no consórcio TESLA, dada a singularidade do seu Sistema de Previsão de Neoantígenos. O sistema de previsão utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) “NEC the WISE”, para identificar e priorizar os neoantígenos específicos do paciente.

“Ao participar neste consórcio, a NEC irá colaborar com as mais avançadas organizações de investigação do mundo e melhorar, potencialmente, as hipóteses de sobrevivência de pacientes com cancro através desta nova opção de tratamento”, referiu Osamu Fujikawa, Vice-presidente da NEC Corporation. “A NEC foca-se no fornecimento de soluções sociais e prossegue nos seus esforços para fortalecer as suas soluções de próxima geração em tecnologia para a saúde”, acrescentou.

Via: NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×