EventosNotíciasSegurança

Kaspersky Academy realiza os Cybersecurity Days no ISCTE-IUL

O projecto da Kaspersky Academy baseia-se em quatro pilares: Educação, Investigação, Comunidade e Desafios/Competições.

Kaspersky Lab

É já no próximo dia 23 de Maio que os Kaspersky Cybersecurity Days, uma iniciativa da Kaspersky Academy, chegam a Portugal.

Neste dia, os participantes (entre estudantes e restante comunidade académica) podem aprender mais sobre cibersegurança através de actividades dinâmicas e participativas, que incluem palestras sobre “as ciberameaças do presente e do futuro”, que terá como orador um dos membros da GReAT, a Equipa Global de Investigação e Análise da Kaspersky Lab; workshops para especialistas de CS e programas de formação KIPS (Kaspersky Interactive Protection Simulation), oferecidos por outros profissionais da Kaspersky Lab.

O projecto da Kaspersky Academy baseia-se em quatro pilares: Educação, Investigação, Comunidade e Desafios/Competições, todos focados em “fomentar uma cultura de consciencialização para a cibersegurança entre os participantes; fornecer uma plataforma para jovens talentos partilharem os seus conhecimentos e experiências, explorar ideias inovadoras e promover o desenvolvimento de tecnologias de cibersegurança; e, ainda, treinar e desenvolver profissionais de cibersegurança altamente qualificados”.

Entre as iniciativas educacionais, a Kaspersky Academy inclui cursos para iniciantes e estudantes – tanto para aqueles que se especializam directamente em ciência da computação e cibersegurança, como para aqueles que vêm de outras carreiras – e também para profissionais e executivos.

Alfonso Ramírez, Director Geral da Kaspersky Lab Ibéria, referiu: “Estamos muito contentes por poder mostrar aos jovens portugueses o que os profissionais da Kaspersky Lab fazem todos os dias para continuar a proteger a comunidade online de possíveis ameaças. O nosso objectivo é demonstrar a importância da área da cibersegurança a nível mundial, abrindo um novo universo de possibilidades aos estudantes que querem seguir uma carreira em tecnologia e, para isso, trazemos às universidades os melhores profissionais de TI, que incluem os nossos especialistas de GReAT”.

Via: Kaspersky Lab, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×