InternetNotícias

Eleições Europeias: Gigantes tecnológicas apelam ao voto

Facebook, Google, Snapchat e Twitter são algumas das plataformas que apelam ao voto.

Parlamento Europeu

Facebook, Google, Snapchat e Twitter são algumas das plataformas que estão a oferecer serviços extra para garantir que os cidadãos vão às urnas e que as Eleições não ficam comprometidas “online” através, por exemplo, da monitorização das chamadas “fake news” ou de perfis falsos.

A Google está a disponibilizar funcionalidades especiais para os candidatos e a relembrar os utilizadores para irem votar. No serviço YouTube, o perfil dos candidatos também tem agora maior destaque.

O Facebook tem vindo a lembrar os utilizadores da importância do voto e apresenta uma funcionalidade com a frase “Já votei”, para os dias das Eleições. Esta rede social tem também unido esforços para consciencializar os utilizadores acerca da disseminação das “fake news”. O Instagram apresenta stickers especiais que redireccionam os cidadãos para o website oficial das Eleições.

Na Europa, todos os utilizadores do Snapchat com idade para exercer o direito de voto vão receber uma mensagem em vídeo, incentivando-os a ir às urnas. Já o Twitter introduziu novos emojis acompanhados pelas hashtags #EE2019 e #destavezeuvoto em diferentes idiomas.

Via: Parlamento Europeu (PE).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×