AnálisesJogos

The LEGO Movie 2 Videogame

Emmet e Supercool estão de volta num jogo totalmente indicado para crianças.

Classificação

Gráficos6
Som7
Jogabilidade7
Longevidade6

Gostámos

  • Simples de jogar
  • Preço

A rever

  • Demasiado infantil

Ponto final

6.5Este tipo de jogos infantis LEGO tem um público bem definido: crianças até dez anos. Para os mais velhos, todos os outros jogos da TT Games inspirados em filmes ou super-heróis são os mais indicados.

Passaram cinco anos desde que a LEGO estreou o seu primeiro filme e, consequentemente, um jogo inspirado na história. Na altura, o que estava em causa era encontrar uma peça especial que iria ajudar na luta contra a tirania de Lord Business. No jogo, controlávamos Emmet, o protagonista, num mundo totalmente construído em LEGO, ao contrário do que acontece com os jogos baseados em filmes e em super-heróis. Esse conceito mantém-se neste segundo episódio, que continua a ter o dedinho da Traveller’s Tales, responsável por todos os jogos com a marca das peças dinamarquesas.

Tudo é LEGO
The LEGO Movie 2 Videogame é um jogo totalmente infantil e, por isso, não tem o mesmo nível de qualidade que vemos nos outros jogos da TT, como por exemplo os mais recentes LEGO DC Super-Villains ou LEGO Marvel Super Heroes 2. O facto de todos os cenários serem feitos em peças, e não a imitar edifícios ou estruturas reais é bom e mau: tem a vantagem de nos transportar para o mundo do filme, onde tudo é feito em LEGO, mas, ao mesmo tempo, dá-lhe um ar demasiado infantil, de que os jogadores mais ‘hardcore’ não vão gostar – eu insiro-me neste último grupo.

Só para crianças
O problema dos jogos LEGO baseados nos filme é serem uma simplificação do que é um dos outros jogos que já referimos: parece que estão cada vez melhores, de título para título, e depois surgem estes ‘projectos paralelos’, como também foi LEGO City Undercover, que parecem dar um passo atrás nesta evolução.
Por isso, o melhor é olharmos para este tipo de lançamentos de outra forma, mais tolerante e a perceber bem para que tipo de público é que são feitos: ou seja, para crianças. E, para os mais novos, The LEGO Movie 2 Videogame é bastante divertido e acessível, mesmo que seja jogado sem que se tenha visto o filme – será um pouco incompreensível fazer isto, mas é possível, claro.

Encontar peças-mestras
A história e os cenários são decalcados do filme, por isso o melhor mesmo é primeiro ver a longa-metragem da LEGO e só depois pegar no jogo, para que a história, as personagens e até algumas acções (como arranhar determinadas peças para fazer uma construção) sejam mais facilmente reconhecidas. O que continua a ser um forte dos jogos LEGO é a cooperação com outro jogador, na mesma consola, e a necessidade de explorar bem os mapas (neste caso, os planetas) para encontrar peças-mestras, ainda que estas estejam assinaladas nos mapas – lá está a simplificação da mecânica de jogo, para ser acessível aos mais novos.


Editora: TT Games

Distribuidora: Upload Distribution

Site: legomovie2-videogame.wbgames.com

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, macOS

Preço: €39,99

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×