HardwareMobilidadeNotícias

Qualcomm apresenta novos chips Snapdragon

Novos chips Snapdragon chegam ainda este ano.

Snapdragon New

O novo SoC (system-on-chip) Snapdragon 730 da Qualcomm deverá marcar presença em novos smartphones de gama média/alta que, tudo leva a crer, vão chegar ao mercado no último trimestre deste ano.

Este chip possui oito núcleos Kryo 470 até 2,2 GHz e é produzido através de um processo de fabrico de 8 nanómetros. A Qualcomm adicionou, ainda, ao Snapdragon 730 um GPU Adreno 618, um processador Hexagon 688, um ISP (Image Signal Processor) Spectra 350, um modem X15 LTE e o suporte para a conectividade Wi-Fi 6.

A empresa de San Diego, EUA, também tem uma versão deste SoC para os smartphones com um ecrã 1440p e focados nos jogos, o modelo 730G, com um GPU que garante um desempenho superior até 15%.

A Qualcomm aproveitou também para dar a conhecer o Snapdragon 665, um processador com oito núcleos Kryo 260, um GPU Adreno 610, e que foi pensado para os dispositivos móveis cujos painéis traseiros possuem três câmaras e sensores de 48MP.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×