AppsNotícias

NextReality desenvolve app para o Museu da Água

A app conta com tecnologia de realidade aumentada.

NextReality Museu da ÁguaNextReality

A Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL) anunciou recentemente a disponibilidade de uma aplicação (iOS/Android) que permite conhecer com mais detalhe os monumentos do Museu da Água.

Com a app “Museu da Água”, os visitantes têm acesso a informação pormenorizada do Museu da Água e a dados sobre os seus espaços culturais. A app desenvolvida pela NextReality conta com tecnologia de realidade aumentada para destacar elementos em três dimensões e conferir voz a personagens históricas.

O museu tem os seus vários monumentos dispersos por Lisboa: o Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e o Reservatório da Patriarcal.

Os visitantes destes locais podem aceder a conteúdo enriquecido com realidade aumentada utilizando a câmara do seu smartphone e vendo as animações no ecrã.

A aplicação disponibiliza, ainda, notícias sobre o museu, a agenda cultural, imagens, e dados sobre exposições e informações sobre visitas aos monumentos, entre outras funcionalidades.

Via: NextReality.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×