PCGuia Pro

NEC e Medco Power testam solução de Big Data

A tecnologia de IA irá automatizar a análise mais complexa para reconhecer padrões incomuns.

Big Data New

A Medco Power Indonesia e a NEC Corporation anunciaram que vão dar início aos testes de um sistema preditivo para detecção de falhas e avarias de equipamentos.

A tecnologia de análise invariante, uma das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) “NEC the WISE”, investiga grandes quantidades de séries temporais de dados a partir de múltiplos sensores instalados em sistemas complexos e de grande escala, como centrais eléctricas. Em seguida, recorre aos resultados destas análises para visualizar o estado operacional do sistema e detectar anomalias numa fase preditiva.

Durante os testes vão ser recolhidos dados como temperatura, oscilação, pressão e potência de saída, através de múltiplos sensores instalados nas centrais eléctricas, que formam o núcleo das actividades de negócio da Medco Power.

A tecnologia de IA irá automatizar a análise mais complexa para reconhecer padrões incomuns e detectar anomalias numa fase inicial, de modo a que os engenheiros possam actuar de forma preventiva em vez de correctiva.

“Olhando para o futuro, a NEC continuará a contribuir para melhorar a segurança das infraestruturas sociais, como a energia, o petróleo e as indústrias químicas, que formam a base para a vida quotidiana na sociedade moderna”, afirmou Makoto Akura, Director Geral da Divisão de Soluções para Indústrias de Comércio e Serviços, da NEC Corporation.

Via: NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×