Comissão Europeia não tem nenhuma prova sobre possíveis problemas relacionados com utilização de produtos da Kaspersky Lab

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky Lab

No passado dia 6 de Março, o deputado do Parlamento Europeu, Gerolf Annemans, enviou uma petição oficial ao Presidente do Conselho Europeu, ao Conselho, à Comissão e ao Vice-presidente da Comissão/Alto Representante da União para que respondessem a um conjunto de questões relacionadas com o conteúdo da Resolução do Parlamento Europeu adoptada a 13 de Junho de 2018. Entre outras coisas, a Resolução classificou os produtos da Kaspersky Lab como “perigosos” ou mesmo “maliciosos”.

A 16 de Abril de 2019, a Comissária da UE para a Economia e Sociedade Digitais, Mariya Gabriel, respondeu publicamente à petição, afirmando que “a Comissão não dispõe de nenhuma prova sobre os possíveis problemas relacionados com a utilização dos produtos da Kaspersky Lab”.

“Os seus produtos são seguros – é o que temos ouvido muitas vezes por parte de diferentes reguladores e políticos. Alegra-nos, por isso, que a Comissão Europeia partilhe desse sentimento e que o tenha confirmado publicamente”, afirmou Anton Shingarev, Vice-presidente de Assuntos Públicos na Kaspersky Lab.

“Esta é outra acção que prova que a nossa Iniciativa de Transparência Global, a realocação de dados e o lançamento de Centros de Transparência está a funcionar e é, ao mesmo tempo, uma maneira eficaz para que uma empresa de cibersegurança assegure a confiança de clientes e de reguladores. Também esperamos que a declaração da Comissão Europeia ajude as partes interessadas a tomar decisões com base em provas e não em rumores e má informação”, concluiu.

Via: Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version