AnálisesJogos

Dirt Rally 2.0

A CodeMasters continua a fazer aquilo que melhor sabe: um simulador de rally digno de ser um sucessor do mítico Colin McRae Rally de 1998.

Classificação

Gráficos8
Som8
Jogabilidade10
Longevidade7

Gostámos

  • Grafismo
  • Comportamento realista
  • Efeito de deformação da pista

A rever

  • Dificuldade para jogadores inexperientes

Ponto final

8.3Dirt Rally 2.0 é, indiscutivelmente, o simulador de rallies mais realista de sempre, com os seus gráficos deslumbrantes e som convincente, mas uma jogabilidade que poderá ser demasiado exigente para jogadores inexperientes.

Com o novo Dirt Rally 2.0, chega-nos o jogo mais exigente e realista da série e com os ingredientes perfeitos para se tornar um sucesso óbvio junto dos adeptos da modalidade. Nesta nova versão, passaram a estar disponíveis escolhas como os tipos de pneus, que devem ser criteriosamente escolhidos tendo em conta o tipo de superfície, bem como a distância da corrida e o tipo de condução que queremos adoptar. Pode ainda afinar elementos como a sensibilidade da direcção, rigidez da suspensão e as relações da caixa, entre outros.

Mas não se preocupe: pode sempre activar ajudas como os assistentes de controlo de tracção, para evitar que a condução fique exageradamente complicada, embora a vertente de simulador esteja sempre presente.

Licença FIA WRC
Como seria de prever, a CodeMasters garantiu a licença da FIA World Rallycross Championship, o que lhe permite não só recriar (com um realismo próximo da perfeição) todos os veículos, pilotos inscritos no campeonato, bem como incluir oito pistas licenciadas do campeonato mundial de rallies, como Barcelona, Mettet, Lohéac Bretagne, Trois-Rivieres, Hell, Holjes, Silverstone e a Montalegre.

Estas permitem experimentar diferentes tipos de piso, desde terra batida, a areias, cascalho e gravilha, mas infelizmente não existe qualquer pista na neve ou gelo. Existe ainda um sistema de deformação da pista, que implicará que a posição de largada na corrida terá influência no resultado, devido ao estado do solo: gravilha solta ou piso demasiado sulcado, entre outras.

Para todos os gostos
Estão disponíveis quatro modos de jogo distintos. O principal é o obrigatório modo ‘Carreira’, onde devemos criar um piloto que começará nos campeonatos menos relevantes, para depois evoluir até ao escalão principal, para poder conduzir carros como o VW Polo GTI R5 ou Citroen C3 R5. Existe ainda o modo ‘Campeonato do Mundo de Rally’ (onde assumimoso papel de um dos actuais pilotos inscritos na prova), o ‘Time Attack’ (que apenas tem como interesse bater os tempos das corridas) e aquele de que mais gostei: o ‘Campeonato Rallys Históricos’, onde vamos matar saudades do Audi Quattro, do mítico Grupo B.


Editora: Codemasters

Distribuidora: Ecoplay

Site: dirtrally2.com

Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Versão testada: Xbox One

Preço: €69,99

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×