Realidade aumentada chega à Moda Lisboa através da Konica Minolta

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Konica Minolta/ Moda Lisboa

A Konica Minolta associa-se à Moda Lisboa através da criação de conteúdos em realidade aumentada, em diversos materiais de comunicação, impressos e digitais, da Lisboa Fashion Week.

O contributo da Konica Minolta visa “proporcionar à audiência uma experiência dinâmica que se traduz em acesso a conteúdos exclusivos da Moda Lisboa, incluindo um mapa interactivo do evento”.

Para usufruírem desta experiência em realidade aumentada, apenas é necessário fazer o download da aplicação genARate, apontar a câmara para os materiais de comunicação.

A genARate consiste numa solução baseada em cloud que não requer qualquer tipo de programação ou experiência prévia para ser utilizada. A solução inclui conteúdos digitais como vídeo ou animações.

“A parceria com a Moda Lisboa surge numa fase de transformação do nosso negócio em que a sinergia entre o papel e o digital se torna cada vez mais evidente. Trazer a realidade aumentada para a moda abre as portas da co-criação e da criatividade através da criação de uma experiência imersiva e surpreendente junto dos convidados da Moda Lisboa. Acreditamos que com esta inovação demos forma às ideias, desta vez na área da moda”, afirmou Carolina Afonso, Marketing Manager da Konica Minolta Business Solutions Portugal.

Eduarda Abbondanza, Presidente da Moda Lisboa acrescentou: “A realidade aumentada vai permitir-nos uma aproximação ao nosso público diferente daquela que tivemos até agora”.

Via: Konica Minolta.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version