PCGuia Pro

NEC vai construir um sistema de cabos submarinos no Japão

NEC constrói novos cabos submarinos.

Submarine Cable

A NEC Corporation anunciou que a Okinawa Cellular Telephone Company lhe adjudicou um contrato para desenhar, projectar, fornecer, testar e implementar um sistema de cabos submarinos ópticos ligando as prefeituras de Okinawa e Kagoshima, no Japão.

Este sistema de cabos liga-se à cidade de Nago, na prefeitura de Okinawa, e à cidade de Hioki, na prefeitura de Kagoshima, com uma extensão total de aproximadamente 760 km e uma profundidade máxima de aproximadamente 1200 m.

O sistema de cabos emprega o mais recente método de transmissão por multiplexagem de comprimentos de onda óptica e, em termos de projecto, tem uma capacidade máxima de transmissão de 80 Tbps por segundo.

Ao ligar o cabo entre Okinawa e Kagoshima através de uma rota distinta da do cabo existente, este sistema pode assegurar uma linha de backup no caso de emergência.

Além disso, este sistema de cabos responderá à procura de comunicações entre as regiões de Okinawa, Kyushu e Honshu, no Japão, que deverá continuar a crescer no futuro devido à construção de centros de dados e ao lançamento de serviços 5G.

O sistema de cabos submarinos está programado para entrar em operação em Abril de 2020.

Via: NEC Corporation.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×