EventosNotíciasSegurança

IV Edição do Secthon é no dia 15 de Março

Multicert desafia estudantes universitários para promover o 'ethical hacking'.

Cybersecurity

A IV Edição do Secthon, um desafio de cibersegurança para estudantes universitários, organizado pela Multicert, realiza-se em Lisboa, na Câmara de Comércio, no dia 15 de Março, entre as 9h e as 18h45.

O objectivo do evento é promover incentivar o white hacking ou ethical hacking: ou seja, formar hackers “do bem”, cujo conhecimento esteja ao serviço da defesa das comunidades, empresas, serviços e indivíduos.

A competição desenvolve-se em modelo hackathon, com provas em que são aplicadas técnicas de pentesting (ciberataque). O objectivo é detectar vulnerabilidades em ambiente de laboratório, numa rede e infraestrutura criada para o efeito pela Multicert.

Durante a prova, os especialistas vão lançar desafios às equipas participantes que, em paralelo, vão respondendo a mini desafios em modelo capture-the-flag que possibilitam a conquista adicional de pontos.

O programa inclui uma conversa sobre distribuição e defesa de malware com Pedro Sousa, coordenador do Cybersecurity Intelligence Center da Multicert.

Via: Multicert.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×