Notícias

IPS inicia mais uma formação em parceria com a Google

IPS ensina a programar para Android com a ajuda da Google.

ATP Estudantes

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu início ao Android Training Program, projecto-piloto da Google que prevê formar, até ao final do ano, três mil portugueses em programação para o sistema operativo Android.

O programa de formação, inserido na iniciativa “Grow with Google”, é desenvolvido nesta fase através de parcerias com mais quatro instituições de ensino superior, abarcando a formação de estudantes e também de professores, sendo que uma das suas componentes são os chamados codelabs, iniciativas locais onde os interessados poderão ter um primeiro contacto com a programação em Android.

Após os codelabs, os estudantes poderão frequentar, através da plataforma Udacity, qualquer um dos três cursos de Android gratuitos disponíveis – Android Basics, Developing Android Apps e Build Native Mobile Apps with Flutter – sob orientação de docentes previamente certificados pela Google.

Via: Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×