AMD revela roadmap de lançamento de novos processadores Ryzen

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A AMD revelou, esta quarta-feira, o roadmap de lançamento de novos processadores Ryzen. A empresa de Santa Clara, EUA, está a planear disponibilizar a segunda geração dos processadores Ryzen Pro Mobile durante a Primavera. Tudo leva a crer que estes chips são baseados na arquitectura Zen+, disponham de gráficos Vega e usufruem de segurança reforçada.

A AMD também confirmou que a 3ª geração dos chips Ryzen para os computadores desktop vai chegar ao mercado durante o próximo Verão. Estes Ryzen são baseados na micro-arquitectura Zen 2 e produzidos através do processo de fabrico de 7 nanómetros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

De acordo com as informações divulgadas, a 3ª geração dos processadores Threadripper vai chegar durante o segundo semestre, e os novos EPYC para os servidores, com o nome de código Rome, estarão disponíveis antes do final do ano.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version