Gadgets

Rowenta Smart Force

Quando nos mandam dois produtos do mesmo segmento de mercado, e que servem, basicamente, para a mesma coisa, a tendência vai para a comparação entre eles e desta vez, é impossível fugir a isto.

O Smart Force da Rowenta até tem uma app mais completa e com mais funcionalidades que a da iRobot, mas a experiência que tivemos com o robot autónomo desta marca desiludiu um pouco: muitas vezes apanhámos o Smart Force completamente aos papéis, a rodar sobre si mesmo e sem encontrar um rumo. Um dia, percebemos que acabou por ficar parado todo o dia em casa, uma vez que a app nos deu a indicação que o robot não estava no chão – tinha parado sobre o pé raso de uma mesa e não conseguiu sair.

Para encontrar a base, também houve alguns problemas e em duas ocasiões tivemos de o posicionar manualmente em frente à doca para que o aspirador da Rowenta regressasse são e salvo, depois de uma sessão atribulada de limpeza. Tecnicamente, o Smart Force até mostra estar cheio de tecnologia, com dois sensores gigantes à frente e uma boa app para o controlar, mas na operação diária notámos algumas falhas que dificultaram a experiência. Talvez seja altura de a Rowenta repensar o seu Smart Force para ter um equipamento que consiga combater os iRobot de forma mais eficaz e ser tal como devia ser a sua limpeza e como são os seus aspiradores tradicionais: 100% fiáveis. O preço então está completamente fora de qualquer limite razoável.

Nota:2/5
rowenta.pt | €800

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link