Gadgets

iRobot Roomba e5

«I got those Roomba robots that clean the floor». É assim que cantavam os Simian Mobile Disco em 2009, uma banda de música electrónica que já passou por Portugal, o que mostra como a marca já entrou na cultura pop há muito, já para não falar das centenas de vídeos que estão no YouTube onde se vêm gatos a “passear” em cima destes robots aspiradores.

A melhor coisa que se pode dizer do novo Roomba e5 é que tem o típico funcionamento a que a iRobot já nos habituou, com a vantagem de poderem ser programadas limpezas a partir de uma app para smartphones que, inclusive, pode ser usada fora da nossa rede Wi-Fi doméstica: sim, pode estar no escritório e dar ordem ao Roomba para começar a limpar uma divisão em casa.

Com um depósito lavável, uma bateria que dura 90 minutos, e escovas duplas de borracha anti-emaranhamento, nota-se que este robot não de deixa travar com fios no chão ou outros obstáculos que possam aparecer. Na caixa está ainda uma parede virtual, muito útil para impedir que o robot se aventure por zona proibidas da casa. Se custasse menos cem euros, o e5 tinha a nossa aprovação completa.

Nota: 4,5/5
irobot.pt | €499,99

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link