HardwareNotícias

Asus lança as motherboards ROG Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega

Asus ROG Zenith Extreme AlphaAsus ROG/ Zenith Extreme Alpha

A Asus anunciou o lançamento no mercado português das motherboards ROG Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega.

Além dos chipsets AMD X399 e Intel X299, ambas as motherboards detêm um conjunto de conectores para refrigeração, incluindo um para monoblocos personalizados e circuitos de detecção de vazamento integrados, juntamente com sensores para temperatura e fluxo de refrigeração.

A ROG também adicionou uma placa Fan Extension II que inclui conectores para mais seis ventoinhas e três sondas de temperatura. As duas slots M.2 existentes no módulo DIMM.2 ficam próximos dos slots de memória da motherboard para que possam beneficiar do fluxo de ar adicional derivado do chassis.

Os dissipadores de calor unem o módulo DIMM.2 para ajudar ainda mais nesse processo, sendo que a própria cobertura de alumínio curvada sobre a área do PCIe actua, também, como um dissipador de calor para arrefecer as slots M.2.

O Zenith Extreme Alpha contém, ainda, quatro slots PCIe x16 com uma faixa de distribuição x16/x8/x16/x8. Já a Rampage VI Extreme Omega oferece até três slots com uma configuração x16/x8/x8.

Asus ROG RAMPAGE VI EXTREME OMEGA
Asus ROG/ RAMPAGE VI EXTREME OMEGA

A Alpha e a Omega beneficiam ainda do Aquantia 10G Ethernet, e proporcionam pelo menos 12 portas USB 3.1, quatro das quais de segunda geração e uma Type-C, e o novo conector Asus Node. Projectado para monitorizar e controlar uma variedade de dispositivos, este link bidireccional já funciona com Fan Extension Card II, fornecida com as motherboards e com a fonte de alimentação FSP HydroDPM 1000W. O áudio onboard inclui um codec SupremeFX S1220 com um DAC ESS Saber.

As motherboards Asus ROG Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 629€ e 699€, respectivamente.

Asus
Asus

Via Asus.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link