EventosNotícias

Especialista mundial analisa desafios da Inteligência Artificial

Católica no PortoCatólica no Porto

A Universidade Católica Portuguesa no Porto recebe, a 8 de Fevereiro, Manuela M. Veloso, especialista mundial nas áreas da Robótica e Inteligência Artificial (IA) e directora do Centro de Investigação de Inteligência Artificial da J.P. Morgan Chase.

Na conferência “Factores para o Sucesso da Interacção com a Inteligência Artificial”, a oradora vai explorar os múltiplos papéis que os humanos podem assumir, bem como os desafios que se colocam para a IA, sobretudo ao nível da colaboração e interpretabilidade.

A conferência “Factores para o Sucesso da Interacção com a Inteligência Artificial” está agendada para as 18h00 e decorre no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da instituição. O evento é gratuito, mas está sujeito a inscrição obrigatória.

Para Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, “esta iniciativa demonstra o compromisso da Católica no Porto em acompanhar a evolução das novas tecnologias e as oportunidades que estas poderão trazer para os nossos alunos, professores e colaboradores, mas também para as empresas”. Com esta conferência, “pretendemos explorar as potencialidades, ajudando a consciencializar a sociedade para os desafios que esta área apresenta”, conclui.

Via Universidade Católica Portuguesa Porto.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×