Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
HardwareNotícias

Samsung vai produzir a próxima geração de processadores Power da IBM

Samsung SideSamsung

A IBM anunciou esta quinta-feira que a Samsung vai produzir a próxima geração de processadores Power através de uma tecnologia de 7 nanómetros.

No âmbito de uma parceria de longa data, as duas empresas uniram esforços no desenvolvimento da técnica de litografia através de ultravioleta, a EUV (extreme ultraviolet), de 7nm.

Os próximos chips Power vão marcar presença em novas soluções da IBM, incluindo os Power Systems, IBM Z e HPC (high-performance computing) LinuxONE.

De salientar que a Samsung é uma das entidades que fazem parte da OpenPower Foundation, um ecossistema que promove o desenvolvimento de servidores, redes e soluções de armazenamento para data centers baseados na arquitectura Power.

Além disso, a Samsung também é uma das empresas mundiais que fazem parte da comunidade Q Network da IBM, a qual fomenta o desenvolvimento de software para os computadores quânticos.

Via Tom`s Hardware, IBM, Samsung.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×