Painel internacional de especialistas em robótica irá decidir o resultado do concurso Epson

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Epson

A Epson anunciou que o júri da primeira edição do concurso de robótica é composto por cinco especialistas representantes do sector tecnológico, do campo académico e político da Europa.

O concurso pretende aproximar a inovação tecnológica dos talentos do futuro: universidades, escolas profissionais e centros de investigação que trabalham actualmente em ideias para promover o crescimento e o desenvolvimento do sector da robótica e da automatização.

O júri começará a avaliar os participantes em Janeiro de 2019, depois de uma primeira pré-selecção das propostas recebidas. As candidaturas que passarem a pré-selecção serão convidadas a apresentar os seus projectos perante o júri durante uma sessão presencial. A data limite para o envio de candidaturas é até 15 de Dezembro de 2018.

“É maravilhoso ter pessoas com um vasto leque de experiências, domínio e representação geográfica no júri para esta primeira edição do concurso de robótica Epson. O júri avaliará os projectos seleccionados tendo em conta todos os aspectos do desenvolvimento da automação e irá seleccionar um projecto vencedor, que se destaque por fornecer inovação real no campo da robótica”, disse Volker Spanier, responsável pelas soluções de robótica da Epson Europe.

Via Epson.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version