EventosNotícias

EMEL premeia solução em Blockchain que permite atribuição automática de dísticos de estacionamento

Aliança Portuguesa de Blockchain EMELAliança Portuguesa de Blockchain/ EMEL

A Aliança Portuguesa de Blockchain e a EMEL anunciaram que a startup Marionete venceu o EMEL Blockchain Challenge, um desafio dedicado à mobilidade. Os vencedores terão a oportunidade de apresentar a sua ideia na Conferência de Blockchain, no próximo dia 12 de Novembro, em Lisboa.

O Blockchain EMEL Mobility Challenge teve como base a criação de uma solução baseada em Blockchain que interligue os registos de propriedade automóvel numa determinada área de influência e os registos de dísticos da EMEL para essa mesma área de influência.

Algumas das características da solução apresentada pela Marionete passam por possibilitar ao utente a recepção de uma notificação automática por parte da EMEL após a compra de um novo veiculo alertando para a disponibilidade de um dístico de residência, ou até para permitir a revogação de um dístico de estacionamento no seguimento da alteração da residência.

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos esta distinção e prémio. Vem provar e reconhecer a experiência e o know-how da Marionete e dos seus quadros na tecnologia de Blockchain. Por outro lado, reconhece também a originalidade, inovação e a mais-valia da solução apresentada pela forma como abordámos o problema proposto”, explicou Raul Coutinho Garrido, CTO da Marionete.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×