PCGuia Pro

EDP apoia iniciativa do governo francês para uma Internet mais segura

Internet New

A EDP associou-se à “Paris Call for trust and security in ciberspace”, uma iniciativa lançada pelo governo francês que pretende tornar o uso da Internet mais seguro, aberto e acessível.

A carta de intenções foi apresentada pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, no Fórum da Paz, em Paris, com o objectivo de “estimular governos, ONG e empresas privadas a celebrarem acordos e desenvolverem medidas concretas para tornar o ciberespaço mais fiável”.

A declaração “Paris Call” foca, por exemplo, os ciberataques e a censura online, e pretende encontrar medidas concretas para combatê-los. O documento foi subscrito por vários países europeus, por Organizações Não Governamentais e por empresas do sector privado como a EDP, a Microsoft, a Accenture e a Cisco.

Os subscritores do documento condenam os ciberataques, principalmente os que resultam em prejuízos para os cidadãos ou infraestruturas críticas. Os signatários reafirmam que a Lei Internacional, incluindo a Carta das Nações Unidas, aplica-se ao uso da informação e das tecnologias de comunicação, e defendem que são aplicados ao uso da Internet os mesmos direitos de quando os cidadãos estão offline, nomeadamente os que estão protegidos pela Lei Internacional dos Direitos Humanos.

A EDP reconhece a cibersegurança como uma prioridade de topo. Estamos cientes da nossa responsabilidade na gestão de infraestrutura crítica, bem como dos dados dos nossos clientes e colaboradores. O nosso desempenho na defesa dos nossos recursos tem um impacto nos direitos humanos e na segurança da sociedade. Acreditamos que a confiança no ciberespaço é fundamental para liderar negócios e no desenvolvimento económico e social”, afirmou José Ferrari Careto, director da Digital Global Unit da EDP.

Via EDP.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×