MultimediaNotícias

Winamp vai voltar em 2019

Winamp

Quem esteve presente no dealbar da revolução do MP3 de certeza que utilizou o Winamp, um dos primeiros leitores de música comprimida que oferecia verdadeira facilidade de utilização, com uma interface agradável e compatibilidade com praticamente todos os tipos de ficheiros de música que existiam na altura. Apesar de terem passado quase 20 anos, o Winamp não morreu, mas ficou mais ou menos parado nessa era em termos de funcionalidades e interface.

Para comemorar os 20 anos de existência, a Radionomy, a empresa que detém o Winamp, vai fazer a maior actualização do programa desde 2013. Na nova versão, o Winamp vai poder ser utilizado para uvir podcasts, playlists, streaming de estações de rádio e também vai chegar ao iOS e Android.

A Radionomy quer que, no futuro, o Winamp seja uma espécie de agregador para a maioria dos serviços de streaming de som. No entanto, não deu qualquer detalhe de como irá conseguir chegar a esse objectivo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×