NEC e ARM desenvolvem soluções de IoT para Cidades Inteligentes

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A NEC Corporation anunciou uma colaboração estratégica com a ARM para impulsionar o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) para Cidades Inteligentes, utilizando a Inteligência Artificial (IA).

A NEC irá adoptar a ARM Platform Security Architecture, uma estrutura que inclui o conceito de modelagem de ameaças, directrizes e recursos de implementação que reduzem a complexidade e o risco associado à segurança da IoT.

A NEC também se está a preparar para dar a conhecer o desenvolvimento de um acelerador com reconhecimento facial em tempo real que será gerido e provisionado pelo Gestor de Dispositivos ARM Pelion.

A NEC já começou a desenvolver um projecto de Cidade Inteligente que tira partido da tecnologia ARM na cidade costeira de Shirahama, na zona oeste do Japão. A NEC pretende iniciar uma prova de conceito de um projecto turístico com introdução de funções de Smart Check-In e Smart Shopping, em Dezembro de 2018.

Espera-se que esses serviços permitam que os visitantes façam o check-in nos quartos de hotel e efectuem pagamentos sem dinheiro através do uso de autenticação facial.

Via NEC, ARM.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version