PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Google vai começar a testar streaming de jogos no Chrome
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > PC > Google vai começar a testar streaming de jogos no Chrome
JogosPC

Google vai começar a testar streaming de jogos no Chrome

Pedro Tróia
Publicado em 2 de Outubro, 2018
Tempo de leitura: 3 min

O teste do ‘Project Stream’ vai ser feito usando o novo Assassin’s Creed Odyssey da Ubisoft, que sai esta semana, o jogo vai poder ser jogado em streaming nos browsers Chrome. Isto que dizer que poderá ser utilizado em máquinas Windows, macOS e ChromeOS.

- Publicidade -

Segundo o artigo publicado no blogue da Google, o teste estará aberto a um número limitado de participantes, infelizmente apenas residentes nos Estados Unidos, e vai ter início na próxima sexta-feira, dia 5 de Outubro. Os requisitos mínimos incluem uma ligação à Internet com, pelo menos, 25 mbps de largura de banda e uma conta Google e Ubisoft.

Para controlar os personagens, o utilizador pode optar por um teclado e rato ou um comando USB (os comandos sem fios ainda não são suportados). A Google indica que podem ser utilizados os comandos da XBox ou Playstation, desde que estejam ligados através de um cabo. Por fim, os participantes têm de ter mais de 17 anos e, como já foi mencionado, viver nos Estados Unidos.

Os serviços de streaming de jogos ainda estão no início, mas o conceito é a aplicação de serviços de cloud (processamento, armazenagem e transferência de dados) aos videojogos. A ideia é fazer com que os jogadores não tenham de ter computadores muito potentes (e caros) para poderem jogar os títulos mais exigentes, com imagem de alta qualidade através da emissão do jogo através da Internet.

Tudo isto é muito bonito, no papel. Na realidade há um problema chamado ‘lag’. Por exemplo, se estiver a jogar um jogo a uma taxa de actualização do ecrã de 60 fps, o serviço tem cerca de 16 milissegundos para receber o comando quando se prime o botão, depois renderizar uma frame de vídeo nova que reflicta o resultado da sua acção e enviá-la através da Internet para si. Tudo isto tem de ser feito sem qualquer ‘lag’ sob pena de, por exemplo, se durante um combate, premir um botão para atacar o oponente, mas quando tudo chega à sua máquina já foi atacado duas ou três vezes sem ter dado por isso.

Este projecto da Google não é o único a permitir jogar o novo Assassin’s Creed Odyssey através de streaming. No Japão também será possível fazer o streaming deste jogo na Nintendo Switch a partir de dia 5. Nas outras consolas o jogo estrá limitado a uma velocidade de 30 fps.

- Publicidade -

Os rumores acerca que um novo serviço da Google para jogos estava eminente começaram na edição deste ano da E3, em que a Google andou a falar com vários estúdios e editoras para tentar reunir apoios para este projecto. A Google também contratou Phil Harrison que já tinha passado pela Playstation e XBox para uma nova divisão da Google, chamada GM.

- Publicidade -
Etiquetas:Assassin’s Creed OdysseyCloudGooglejogosProject StreamStreamingUbisoft
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}