Semana Europeia da Programação promove as competências digitais

Próxima edição da Semana Europeia da Programação é em Outubro.
Europe Code Week New
Code Week

A Semana Europeia da Programação é uma iniciativa levada a cabo por voluntários que promovem a programação informática e o pensamento computacional nos seus países, na qualidade de «embaixadores» da Semana da Programação.

Esta iniciativa “procura demonstrar como é possível dar vida a ideias e encontrar soluções através da programação informática”. Ao mesmo tempo pretende “valorizar e dar visibilidade à programação, bem como motivar as pessoas à sua aprendizagem e compreensão”.

Desde 2013, a Semana Europeia da Programação organizou mais de 62 mil eventos, que tiveram lugar em 52 países, dentro e fora da Europa. Na edição de 2017, participaram mais de um milhão de pessoas, em mais de 25 mil eventos.

De 6 a 21 de Outubro, crianças, jovens, adultos, pais, professores, empresários e responsáveis políticos reunir-se-ão uma vez mais em eventos, salas de aula e bibliotecas, em toda a Europa e no resto do mundo, para aprender a servir-se da programação informática enquanto instrumento de criação.

A organização de eventos no âmbito da Semana Europeia da Programação é livre e pode ser realizada através do website codeweek.eu, que funciona como um catálogo de iniciativas.

“É fundamental para chamar a atenção para a necessidade de se perceber como funciona a programação, a fim de se compreender melhor o funcionamento das nossas próprias sociedades digitais”, afirmou Bruno Ferreira, embaixador português da Semana Europeia da Programação.

Via Bruno Ferreira.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link