Epson lança concurso de robótica

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Epson/ VT06

Com o objectivo de aproximar a inovação tecnológica dos talentos do futuro, a Epson lançou um concurso de robótica para universidades, escolas profissionais e centros de investigação de toda a região EMEAR.

O concurso, que tem como 3 primeiros prémios um robô Epson, pretende apoiar o desenvolvimento tecnológico e o espírito competitivo nas indústrias da robótica e automação.

As universidades e instituições interessadas devem candidatar-se online e submeter a sua ideia até dia 15 de Dezembro de 2018.

Os melhores projectos, que demonstrem uma melhor aplicabilidade para os robôs Epson, serão seleccionados para apresentar a sua proposta a um júri, que irá decidir quais os três vencedores.

As candidaturas serão avaliadas com base em diversos critérios, como inovação, valor educativo, desenvolvimento de competências, diversas utilizações e aplicações dos robôs Epson e sustentabilidade.

“O talento e a criatividade são dois factores fundamentais para a inovação. A Epson reconhece a necessidade de promover e apoiar o talento, assim como o desenvolvimento de competências. Os Millennials, que constituem 50% da população mundial, vão enfrentar um mercado de trabalho totalmente diferente daquele a que estamos habituados. Sabemos que os jovens têm potencial e, por isso, o nosso concurso de robótica foi concebido com o objectivo de colocar a tecnologia do futuro nas suas mãos”, afirmou Volker Spanier, responsável pelas soluções de robótica da Epson Europe.

Via Epson.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version